Trocas e Devoluções
Se houver algum problema com a tua encomenda, estamos ao dispor para te ajudar a resolvê-lo. Desde a data de envio da tua encomenda, tens até 30 dias para procederes à troca ou devolução do artigo escolhido.
Para qualquer uma destas situações, pedimos que envie um email com as informações abaixo indicadas para o nosso correio eletrónico info@eviter.pt
O artigo não pode ter sinais de uso;
Não pode ter manchas ou maquilhagem;
Não pode ter cheiro;
Deve vir com a etiqueta da marca.
Para garantirmos a realização da Troca ou da Devolução, o artigo tem de estar em perfeitas condições, exatamente como foi enviado. Qualquer um destes processos só se realiza após verificarmos o artigo.
A ÉVITER não se responsabiliza por quaisquer impostos ou taxas alfandegárias sobre itens devolvidos.
Processo de Troca
Portugal e Europa - apenas o valor dos portes de envio do artigo para as nossas instalações é suportado pelo cliente. O segundo envio fica por nossa conta.
Envios Internacionais (fora da Europa) - os valores de todos os portes de envio ficam ao encargo do cliente.
Em todos os casos, aconselhamos o envio através de Correio Registado por considerarmos ser mais seguro.
Para trocar algum artigo deves:
- Enviar o artigo para o nosso endereço
- Enviar um email para o nosso correio eletrónico info@eviter.pt
- nome em que foi feita a encomenda;
- indicação do email em que foi feita a encomenda;
- número da encomenda;
- a morada para onde deve ser enviado o artigo para troca;
- indicar o artigo pelo qual deseja trocar o primeiro, incluindo o tamanho.
- Após recebermos e analisarmos se o artigo se encontra nas condições em que foi enviado, receberá um email de confirmação de troca assim como com a informação de algum valor que seja necessário (caso o artigo pelo qual vai fazer a troca, tenha um valor superior ao primeiro).
- Se houver algum pagamento a ser feito, a encomenda segue assim que o mesmo seja realizado. Se não houver necessidade de pagamento de qualquer valor, receberá email com a confirmação do envio do novo artigo.
Processo de Devolução
No processo de devolução o valor dos portes de envio do artigo ficam ao encargo do cliente.
Em todos os casos, aconselhamos o envio através de Correio Registado por considerarmos mais seguro.
Para devolver um artigo deves:
- Enviar o artigo para o nosso endereço;
- Enviar um email para o nosso correio eletrónico info@eviter.pt
- nome em que foi feita a encomenda;
- indicação do email em que foi feita a encomenda;
- número da encomenda;
- indicar o artigo que pretende devolver;
- indicar o IBAN para o qual pretende que se faça a devolução do valor do artigo em questão.
- Após recebermos e analisarmos se o artigo se encontra nas condições em que foi enviado, receberá um email de confirmação de devolução, assim como o comprovativo da transferência do valor do artigo.
- O valor da transferência deverá cair na conta indicada em até 15 dias.
Exceções
O cliente não paga qualquer tipo de portes caso:
- tenha havido um erro da nossa parte durante realização da encomenda/empacotamento;
- a peça tenha algum defeito que não estivesse devidamente mencionado na sua descrição;
- realize uma encomenda superior a 300€.
Nestes casos, os portes de envio ficam ao encargo da ÉVITER.
Perguntas Frequentes
A ÉVITER é sustentável?
Neste momento, muitas são as marcas que tentam vender sustentabilidade, no entanto, continuam assentes em modelos de negócio em que nada se relacionam com a sustentabilidade.
Na ÉVITER produzimos as nossas peças à mão, por costureiras locais que dão, a todas as peças que produzem, toda a atenção que estas merecem para que cheguem a esse lado no melhor estado.
Sendo artigos handmade, todas eles terão detalhes que as diferem assim como pequenos erros. No entanto, na ÉVITER escolhemos dar a conhecer ao consumidor todos estas características que, por muitas marcas, seriam suficientes para incinerar estes artigos. A ÉVITER assume estas diferenças e deixa que a peça siga para o consumidor, com o detalhe de ir devidamente assinalada e nunca ser cobrado o preço que seria cobrado por uma peça sem qualquer erro.
Portanto, não. Não somos sustentáveis, acabamos por trazer mais peças de vestuário para o mundo, contribuímos para a pegada ecológica da indústria da moda, mas somos transparentes acerca destes pontos todos. Algo que faz imensa falta na indústria.
Na ÉVITER conhecem o processo de produção, sabem de onde vieram os nossos produtos, onde foram produzidos e quem foram os nossos parceiros neste processo. Temos ainda um longo percurso pela frente, mas o nosso objetivo é trazer a transparência e qualidade tão necessárias para a indústria da moda.
Como saber onde está a minha encomenda?
Todas as nossas encomendas são enviadas através de Correio Registado pelos CTT. Desta forma, além de ser mais seguro, é possível para o consumidor verificar, sempre que necessite, onde se encontra a sua encomenda através do seu número.
A minha peça veio com um defeito que não estava mencionado na sua descrição. Como devo proceder?
Para saber como proceder nestas situações basta aceder a nossa secção de Trocas e Devoluções onde estão todas as indicações para conseguir resolver este problema.
O meu tamanho não está disponível no site.
Caso o tamanho não exista devido a rutura de stock, podem enviar email para o nosso correio eletrónico com o artigo em questão e o tamanho que necessitam. Como trabalhamos com stocks muito limitados, a retoma do tamanho em questão poderá não ser imediato já que não temos mão de obra exclusiva da ÉVITER. Abriremos novamente stock, consoante os pedidos que forem recebidos.
Caso o tamanho não esteja, de todo, disponibilizado para o artigo em questão, devem enviar email para o nosso correio eletrónico com o artigo em questão e o tamanho que necessitam. Mais uma vez, poderemos não conseguir responder de imediato a este pedido.
Além disso, se for um tamanho muito específico, que não tenha recebido aderência, poderemos adicionar um valor simbólico ao valor do artigo final. Se o tamanho em questão tiver sido requisitado por mais clientes, o valor do artigo permanece o mesmo, sem qualquer valor adicional.
O tamanho que escolhi não me serve. Como posso trocar ou devolver o artigo?
Qualquer troca ou devolução pode ser realizada até 30 dias após a data do envio da encomenda.
O artigo tem de estar nas exatas condições em que foi enviado. Para realizar uma troca ou devolução, deve seguir os passos indicados na nossa secção dedicada a Trocas e Devoluções.
Caso o tamanho que necessite ainda se encontre disponível no site, o mesmo fica automaticamente reservado até recebermos e analisarmos o artigo para troca.
Caso o tamanho que necessite já não se encontre disponível no site, pode trocar o artigo por outro no mesmo valor ou valor superior, recebendo depois a informação necessária para pagar a diferença. Se não quiser trocar por outro artigo, procedemos para um reembolso do valor do artigo anteriormente adquirido.
(Os valores dos portes são responsabilidade do consumidor. Em caso de devoluções, a ÉVITER não reembolsa o valor pago pelos portes. Em caso de troca, o segundo envio para o consumidor fica por conta da ÉVITER, sendo este, o único caso em que nos responsabilizamos pelos portes.)
Política de Envios
Todas as nossas encomendas são enviadas pelos CTT via Correio Registado.
Prazos de Entrega:
Portugal Continental: entre 1 a 2 dias úteis
Arquipélagos: entre 3 a 5 dias úteis
Trocas e Devoluções
Se houver algum problema com a tua encomenda, estamos ao dispor para te ajudar a resolvê-lo. Desde a data de envio da tua encomenda, tens até 30 dias para procederes à troca ou devolução do artigo escolhido.
Para qualquer uma destas situações, pedimos que envie um email com as informações abaixo indicadas para o nosso correio eletrónico info@eviter.pt
O artigo não pode ter sinais de uso;
Não pode ter manchas ou maquilhagem;
Não pode ter cheiro;
Deve vir com a etiqueta da marca.
Para garantirmos a realização da Troca ou da Devolução, o artigo tem de estar em perfeitas condições, exatamente como foi enviado. Qualquer um destes processos só se realiza após verificarmos o artigo.
A ÉVITER não se responsabiliza por quaisquer impostos ou taxas alfandegárias sobre itens devolvidos.
Processo de Troca
Portugal e Europa - apenas o valor dos portes de envio do artigo para as nossas instalações é suportado pelo cliente. O segundo envio fica por nossa conta.
Envios Internacionais (fora da Europa) - os valores de todos os portes de envio ficam ao encargo do cliente.
Em todos os casos, aconselhamos o envio através de Correio Registado por considerarmos ser mais seguro.
Para trocar algum artigo deves:
- Enviar o artigo para o nosso endereço
- Enviar um email para o nosso correio eletrónico info@eviter.pt
- nome em que foi feita a encomenda;
- indicação do email em que foi feita a encomenda;
- número da encomenda;
- a morada para onde deve ser enviado o artigo para troca;
- indicar o artigo pelo qual deseja trocar o primeiro, incluindo o tamanho.
- Após recebermos e analisarmos se o artigo se encontra nas condições em que foi enviado, receberá um email de confirmação de troca assim como com a informação de algum valor que seja necessário (caso o artigo pelo qual vai fazer a troca, tenha um valor superior ao primeiro).
- Se houver algum pagamento a ser feito, a encomenda segue assim que o mesmo seja realizado. Se não houver necessidade de pagamento de qualquer valor, receberá email com a confirmação do envio do novo artigo.
Processo de Devolução
No processo de devolução o valor dos portes de envio do artigo ficam ao encargo do cliente.
Em todos os casos, aconselhamos o envio através de Correio Registado por considerarmos mais seguro.
Para devolver um artigo deves:
- Enviar o artigo para o nosso endereço;
- Enviar um email para o nosso correio eletrónico info@eviter.pt
- nome em que foi feita a encomenda;
- indicação do email em que foi feita a encomenda;
- número da encomenda;
- indicar o artigo que pretende devolver;
- indicar o IBAN para o qual pretende que se faça a devolução do valor do artigo em questão.
- Após recebermos e analisarmos se o artigo se encontra nas condições em que foi enviado, receberá um email de confirmação de devolução, assim como o comprovativo da transferência do valor do artigo.
- O valor da transferência deverá cair na conta indicada em até 15 dias.
Exceções
O cliente não paga qualquer tipo de portes caso:
- tenha havido um erro da nossa parte durante realização da encomenda/empacotamento;
- a peça tenha algum defeito que não estivesse devidamente mencionado na sua descrição;
- realize uma encomenda superior a 300€.
Nestes casos, os portes de envio ficam ao encargo da ÉVITER.